search
highlight_off
Foto: Arquivo | Site Prefeitura de Votorantim
Atualizado em às

Votorantim terá toque de recolher a partir de segunda (06/07)

A Prefeitura de Votorantim instituiu nesta sexta-feira (03) um “toque de recolher” para os estabelecimentos comerciais, além de medidas mais restritivas ao combate do novo coronavírus.

Devido ao aumento do número de casos e a taxa de ocupação dos leitos de UTI ter chegado a 100% na cidade, o prefeito Fernando de Oliveira Souza assinou um novo decreto municipal (nº 5.980).

Assim, a partir de segunda-feira (06/07), estabelecimentos considerados “essenciais” deverão encerrar as atividades durante a semana, até às 19h, e aos sábados, às 14h. Aos domingos e feriados, é proibida a atividade comercial.

Contudo, a nova medida não inclui os estabelecimentos de saúde, farmácias, postos de combustíveis, serviços de segurança e delivery.

Portanto, os estabelecimentos que não cumprirem as restrições poderão ser multados em até R$ 13,6 mil e perder o alvará de funcionamento.

Além disso, para casos de aglomeração de pessoas em locais particulares, também haverá multa de R$ 2.272,95.

O trabalho de fiscalização será feito pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde, com apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.