menu search

Usuários do transporte público de Sorocaba devem transferir créditos para Cartão Social

Foto: Divulgação | Gabriel Roseno
Publicado em às

Usuários do transporte público de Sorocaba têm até o dia 30 de setembro para transferir seus créditos de cartões unitários para o Cartão Social. O cartão unitário deixou de ser comercializado no mês de agosto, e os créditos poderão ser colocados no Cartão Social sem custo.

De acordo com a Urbes – Trânsito, a transferência de créditos poderá ser feita na central de atendimento do Terminal São Paulo, no Terminal Vitória Régia e em qualquer uma das sete Casas do Cidadão.

O Terminal Santo Antônio será usado apenas como ponto de atendimento para pessoas que queiram adquirir seu primeiro Cartão Social, porém não possuem créditos de cartões unitários para serem transferidos.

A aquisição do cartão social é rápida e de graça, necessitando apenas de um rápido cadastro do usuário. Se quiser agilizar o processo, a pessoa interessada poderá fazer o cadastro antecipadamente por meio do site da Urbes, e ir até um dos terminais ou Casas do Cidadão munido de CPF para retirá-lo e colocar os créditos iniciais.

Nos casos de aquisição do primeiro cartão social, é necessária a aquisição de créditos no valor de dois passes sociais. Esta operação é dispensada nos casos de transferência de créditos de cartões unitários para o social.

O cartão social permite que o usuário faça a integração entre linhas pelo período de até 1h30. Além disso, o cartão dá direito ao uso das bicicletas públicas gratuitamente, sendo necessário um simples cadastramento para isso.

Os comentários estão desativados.