menu search

Unidades Portal, Centro e Norte do Objetivo promovem festas junina e julina solidárias

Foto: Divulgação
Atualizado em às

Uma festa tradicional, com comidas, brincadeiras, músicas e trajes típicos, mas, ao mesmo tempo, contemporânea e solidária. Assim, foi o Arraiá Portar, do Portal Objetivo, realizado no último sábado (26/06), com o tema “Nossa História é Coisa do Interior”.

A comemoração aconteceu on-line e beneficiou o asilo Vila dos Velhinhos, de Sorocaba, com a doação de mais de 1.650 litros de leite. Os produtos foram arrecadados entre alunos, pais e responsáveis, um dia antes do evento, em sistema de drive thru. Na sexta-feira (25/06), foram entregues aos estudantes kits juninos, contendo doces típicos, como pipoca e paçoca, e uma cartela de bingo. Na retirada, os educadores recolheram as caixas de leite.

A festa celebrou, também, os 30 anos do Portal Objetivo. A comemoração ocorreu em uma live no canal da escola no YouTube. O evento foi aberto ao público e todas as pessoas previamente inscritas puderam participar. O Arraiá durou cerca de 1h30 e contou com diversas atividades criativas e divertidas. Dois apresentadores se encarregaram da condução e animação da festa: João Afrânio Lessa Neto, orientador pedagógico e professor do PDPS (Programa de Desenvolvimento Pessoal e Social), e Marta Maria de Almeida, professora de Expressão Corporal.

A programação englobou a exibição de vídeos gravados pelos próprios alunos. Eles compartilharam receitas juninas e ensinaram brincadeiras tradicionais. Foram demonstrados os preparos de diversos pratos, a exemplo de pé de moça e bolo de milho. As brincadeiras, por sua vez, incluíram pescaria, jogo de argolas, bola na boca do palhaço, dentre outras. Os estudantes elaboraram os materiais ao longo da semana, em atividades propostas pelos professores. Já, a música ficou por conta da banda da professora Teresa Baddini. O bingo encerrou a festança e presenteou dez ganhadores.

A festa junina é um evento tradicional e o Arraiá Portar também abordou a história da comemoração. Em um momento emocionante, a avó de uma aluna do berçário e mãe de uma ex-estudante do Portal Objetivo mostrou uma foto da filha, quando pequena, pronta para ir à festa. Elas contaram sobre como era a comemoração naquela época e falaram sobre as mudanças em relação ao formato atual.

A festança foi aprovada por todos. Alunos, pais, responsáveis e educadores interagiram e se divertiram por meio dos comentários na live. Alguns realmente entraram no clima e se caracterizam e decoraram suas casas.

No Portal Objetivo, houve arrecadação de litros de leite, em sistema drive thru, para a Vila dos Velhinhos

Mas ainda não acabou! Neste sábado (04/07), será a vez da unidade Centro celebrar. Com a temática “Conectando Histórias”, a festa julina começará às 16h, também no canal da escola no YouTube. O evento é aberto aos interessados. Para participar, basta se inscrever pelo link: https://conteudo.objetivosorocaba.com.br/festa-julina-2020. Estão sendo arrecadados alimentos não perecíveis e produtos de limpeza, pelo sistema drive thru, até esta sexta-feira (03/06). As doações serão enviadas à Casa Transitória André Luiz. Durante a semana, estão sendo distribuídos kits juninos a quem realizou doações, como uma forma de agradecimento.

As atrações igualmente incluirão vídeos elaborados pelos alunos, com receitas, brincadeiras e danças típicas. Ainda, haverá música ao vivo, apresentação de um e-book de receitas e desafio de caracterização. Além disso, os estudantes mostrarão fotos das festas juninas nas épocas de seus pais e avós.

Por fim, na próxima quarta-feira (08/07), será a festa on-line da unidade Norte, começando às 20h. A principal novidade será uma gincana solidária. Estão sendo angariados litros de leite, também por drive thru, até a próxima segunda-feira (07/07). Os donativos beneficiarão a Casa do Menor de Sorocaba. A entrega ocorrerá na quinta-feira (09/07). A turma que arrecadar a maior quantidade de caixas será a vencedora e receberá um prêmio surpresa. O resultado será anunciado na live.

Além da exibição das produções dos alunos e de show ao vivo com a banda da professora Teresa Baddini, o público poderá participar do concurso de vídeos temáticos e concorrer a kits juninos (com quitutes tradicionais). A inscrição deve ser feita pelo formulário: https://conteudo.objetivosorocaba.com.br/festa-julina-norte-2020.

Os comentários estão desativados.