search
highlight_off
Atualizado em às

Turismo off-road é alternativa na retomada do setor

O setor de turismo tem retomado suas atividades aos poucos após o pico da pandemia do novo coronavírus. Porém, uma modalidade de passeio fora dos circuitos urbanos tem atraído cada vez mais adeptos: os roteiros off-road.

Seja pela adrenalina dos percursos fora do asfalto, seja pelo contato maior com a natureza e belas paisagens, fato é que esta modalidade de passeio nunca foi tão atrativa quanto nos dias atuais, em que o distanciamento entre pessoas e o fim das aglomerações se tornaram obrigatórios e fundamentais à segurança de todos.

TrilhaBrasil Adventure 4x4 2

Passeios off-road proporcionam contato com a natureza, experiências únicas ao ar livre entre amigos e familiares e histórias marcantes que ficam guardadas para sempre na memória do viajante. “Cada roteiro que criamos reserva seus próprios encantos e desafios, por isso esta modalidade de passeio atrai tantas pessoas”, destaca Alan Rodrigues, idealizador da Trilha Brasil Adventure 4×4, empresa de turismo responsável por organizar e liderar passeios off-road e que neste mês de outubro completa 10 anos de atuação.

Segundo o organizador, esta modalidade de turismo off-road, na qual os participantes seguem em comboio dentro de seus próprios veículos sem aglomerar, favorece o cumprimento das normas de distanciamento social e saúde. Além disso, reforça ele, sua empresa disponibiliza álcool em gel e determina o uso de máscaras de proteção. “Inclusive orientamos que, nas paradas, por conta dos riscos de transmissão do vírus, as pessoas evitem se aglomerar e ter contato físico”, diz.

50398462096 ce365394c4 o scaled

Durante as viagens, o comboio de veículos realiza paradas em diversos trechos para que os participantes possam descansar, “esticar as pernas”, comer, contemplar a paisagem, tirar fotos e se hidratar, além de checar se está tudo em ordem com o carro. “As paradas fazem parte do trajeto e são fundamentais para a continuidade do passeio”, diz Alan.

Os passeios têm diferentes graus de dificuldade, desta forma, eles são bastante democráticos e abertos a pessoas de diversas faixas etárias e níveis de experiência. De modo geral, todos eles são indicados a famílias inteiras. “Temos participantes com mais de 70 anos, famílias inteiras com crianças, enfim, tudo depende do roteiro que criamos. Mas no geral os percursos não possuem alto grau de risco ou dificuldade, pois a ideia é que eles sejam acessíveis e as pessoas se divirtam”, explica Alan, que recorda a única exigência dos passeios. “É altamente recomendável que o veículo participante tenha tração 4×4, pois trilhas off-road pedem este recurso”, diz.

50398618777 62b678fba5 o scaled

O organizador da Trilha Brasil Adventure reforça que a segurança dos participantes é sempre colocada em primeiro lugar, de modo que o comboio de veículos é sempre liderado por ele e, lá atrás, no final, segue um carro de apoio para não deixar ninguém se perder e dar todo o suporte necessário ao grupo.

Mais informações podem ser obtidas no site https://www.trilhabrasil4x4.com.br/, pelo telefone (15) 3237-2469 ou pelo WhatsApp: (15) 9 9201-4108.