search
highlight_off
Publicado em às

Transporte coletivo passa a operar com 100% da frota a partir de 1º de outubro

Com o objetivo de aumentar a oferta de viagens e horários de ônibus aos usuários do transporte coletivo, a partir do dia 1º de outubro a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, retoma 100% da frota operacional em circulação. Com isso, o sistema volta a operar das 4h30 à 1h, diariamente.

A medida leva em consideração a retomada parcial e segura do comércio e serviços na cidade e, por consequência, a maior circulação de pessoas nas ruas, que aos poucos retomam a normalidade, seguindo as medidas de segurança e distanciamento para evitar a contaminação pela Covid-19.

Vale destacar que o uso de máscaras no transporte coletivo continua obrigatório para os passageiros, motoristas e agentes de bordo. A determinação é prevista no decreto municipal nº 25.733/20, bem como no decreto estadual nº 64.956/20, e obriga todas as pessoas a utilizarem a máscara de proteção facial nos meios de transporte coletivos e, também, ao sair às ruas e circular nos locais públicos.

Reforço na prevenção da Covid-19

Com o retorno de 100% da frota em circulação, a Prefeitura de Sorocaba continua adotando as medidas necessárias de limpeza nos locais públicos como os terminais Santo Antônio e São Paulo. Todos os protocolos de segurança visando evitar a contaminação pela Covid-19 estão mantidos como o reforço na higienização dos ônibus, nas plataformas, banheiros e demais espaços, bem como nas Áreas de Transferência. Os protocolos de higienização reforçada também são seguidos pelo Sistema BRT, tanto no Terminal Vitória Régia quanto nos ônibus.

Os horários de operação das linhas estão disponíveis no site da Urbes (urbes.com.br), no aplicativo Cittamobi e no aplicativo Urbes Transportes. Os usuários do sistema também podem consultar os horários e itinerários dos ônibus por meio do telefone 118, opção 2.