menu search

‘Todos Contra a Covid’ vai à Vila Helena, Lopes de Oliveira e Jardim Rodrigo

Foto: Divulgação
Publicado em às

A Prefeitura de Sorocaba, em um trabalho integrado entre a Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), através da fiscalização e da Guarda Civil Municipal (GCM) e a Secretaria da Saúde através da Vigilância Sanitária (Visa) levam a operação “Todos Contra a Covid” às zonas comerciais da Vila Helena, Lopes de Oliveira e Jardim Rodrigo, nesta sexta-feira (19), das 9h às 13h30.

A ação será setorizada para que os fiscais orientem sobre as medidas profiláticas para conter a disseminação do novo coronavírus, instruindo  comerciantes e clientes acerca da utilização de máscaras faciais e a importância do distanciamento social, além de tratar da importância da  disponibilização de álcool em gel 70º e controle de acesso em estabelecimentos.

O trabalho visa reiterar e conscientizar para que se evitem as aglomerações e sobre a necessidade da organização de filas na entrada das lojas como forma de se manter o distanciamento sanitário seguro.

A operação “Todos Contra a Covid” já aconteceu nesta quarta-feira (17) na região do Cerrado, atendendo parte do Jardim Itanguá, Jardim Americano e Vera Cruz. De acordo com o Diretor da Secretaria de Segurança,  Deny Silva, as regiões são escolhidas pela grande circulação de pessoas e pela concentração de pontos comerciais, para que a ação seja mais efetiva na guerra contra a Covid-19.

Feira-livre

A partir das 9h30 desta sexta-feira (19), a Fiscalização de Feiras e Ambulantes da Secretaria de Segurança De Segurança de Sorocaba também estará numa ação orientativa na feira da Vila Haro, instruindo sobre o uso correto de máscaras faciais e o distanciamento das pessoas nas filas.

Fonte: SECOM Sorocaba

Os comentários estão desativados.