menu search

SOS Sorocaba precisa de doações de roupas de frio, máscaras e itens de higiene e limpeza

Foto: Divulgação
Publicado em às

Com a pandemia do novo coronavírus e a determinação do isolamento social, as instituições filantrópicas também sentiram os duros impactos da crise econômica ocasionada, o que acarretou na drástica redução do número de doações e de captações de recursos junto à sociedade.

Diante dessa necessidade urgente, o SOS (Serviço de Obras Sociais) Sorocaba, que acolhe pessoas em situação de rua, convida a população a doar roupas de frio, cobertores, máscaras de pano e produtos de higiene pessoal e limpeza básica, como desinfetante e álcool líquido e em gel 70%, que são alguns dos produtos mais necessários no momento para higienização constante do local e distribuição aos desabrigados.

Para maior comodidade e segurança de todos, os itens a serem doados podem ser entregues a um responsável na porta do SOS, que fica localizado na Rua Francelino Romão, 100, próximo ao Ceagesp, em Sorocaba/SP, ou retirados no endereço do doador. Para solicitar a retirada, basta contatar a entidade pelo telefone: (15) 3229-0777 ou e-mail: projetos@sossorocaba.org.br.

“Estamos passando por um momento muito difícil e há muitas pessoas que não têm condições alguma de adquirir esses itens essenciais”, destaca Vanderlei da Silva, gerente administrativo do SOS Sorocaba. “Quem puder, além de contribuir, compartilhe essas necessidades de doações com familiares, amigos, vizinhos e todos os conhecidos”, convida.

Outras informações podem ser obtidas pelo site: www.sossorocaba.org.br.

Sobre o SOS Sorocaba

Com 50 anos de atuação, o SOS (Serviço de Obras Sociais) Sorocaba atende pessoas em situação de rua, promovendo o acolhimento e a reinserção social. Dentre os serviços prestados, estão: abrigo noturno, com capacidade para 80 pessoas, por noite, jantar, banho, dormitório com roupas de cama limpas e esterilizadas, café da manhã e acompanhamento por profissionais da área da assistência social, além da promoção de projetos de reinserção social e educação ambiental.

O SOS surgiu da iniciativa de membros do Rotary e da Associação Comercial de Sorocaba (ACSO), em 1968, possuindo parcerias com a Prefeitura Municipal de Sorocaba, por meio da SIAS – Secretaria de Igualdade e Assistência Social e com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Os comentários estão desativados.