Sorocaba realiza nova ação de vacinação contra a Covid-19 para profissionais da Saúde nesta segunda-feira (14)

12/06/2021
Foto: SECOM Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realiza, nesta segunda-feira (14), a vacinação da primeira dose da Astrazeneca/Oxford contra a Covid-19 em profissionais da Saúde. É obrigatória a apresentação de documento que comprove atividade profissional em estabelecimento de saúde.

Serão disponibilizadas 4.500 vagas para esse público por sistema de agendamento. A vacinação ocorrerá das 8h às 16h, em três locais da cidade: Instituto Humberto de Campos, situado na Rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira; no Shopping Cidade Sorocaba, no estacionamento G6, com entrada pela Avenida Atanázio Soares, e na Igreja Universal do Reino de Deus – Unidade Centro, localizada na Avenida Dr. Afonso Vergueiro, 555.

O agendamento on-line estará disponível a partir das 12h deste sábado (12) e poderá ser acessado pelo link: www.sorocaba.sp.gov.br/cadastrovacina
Trabalhadores dos serviços de saúde são todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios e laboratórios.

Poderão se vacinar os seguintes profissionais que atuam nos serviços de saúde: assistente social; biólogo; biomédico; cirurgião dentista; cozinheiro e auxiliares; enfermeiro, técnico ou auxiliar de enfermagem; farmacêutico; fisioterapeuta; fonoaudiólogo; médico; motorista de ambulância; nutricionista; odontólogo; pessoal da limpeza; psicólogo; recepcionista; segurança; sepultador; técnico em laboratório de análises clínicas e terapeuta ocupacional, além de outras profissões da área da Saúde, desde que atuem em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde.

Doação de alimentos, roupas e cobertores

Nos três pontos de vacinação, também haverá arrecadação de alimentos não perecíveis e de roupas ou cobertores, para as ações #AFOMENAOEFAKE! e Campanha de Inverno, organizadas pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). O objetivo é distribuir esses itens às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade e pessoas em situação de rua. A doação é voluntária, sendo aberta a todos que desejarem e puderem contribuir.


ir para o topo

Enviar