search
highlight_off
Foto: Prefeitura de Sorocaba
Publicado em às

Sorocaba realiza censo de mulheres lactantes com filhos de até dois anos

A Prefeitura de Sorocaba realiza, a partir deste domingo (20/06), um censo para verificar a quantidade de mulheres lactantes com filhos de até dois anos de idade na cidade.

A medida é necessária para que a Secretaria da Saúde (SES) possa reforçar o pedido de envio dessas doses da vacina contra a Covid-19 ao Governo do Estado, para imunizar esse grupo de pessoas.

Para participar do censo, basta acessar o link saude.sorocaba.sp.gov.br/cadastrolactante e preencher o formulário, com nome completo, CPF, endereço, telefone, data de nascimento da mãe e do bebê, além de e-mail.

A Prefeitura de Sorocaba salienta que essa ação, neste momento, será apenas um censo para verificar a quantidade de mulheres que estão amamentando crianças nessa faixa etária, e não o cadastramento para a vacinação.

Em Sorocaba, 322.624 doses das vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas na população, o que equivale à imunização de cerca de 245 mil pessoas, entre a primeira e a segunda doses.

O município já recebeu do Governo do Estado de São Paulo um total de 347.510 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 180.775 da AstraZeneca (Oxford), 156.817 da CoronaVac (Sinovac) e 9.918 da Pfizer.