search
highlight_off
Atualizado em às

Shopping localizado entre Sorocaba e Votorantim fica ‘meio aberto’ com flexibilização

O shopping Iguatemi Esplanada, localizado entre as cidades de Sorocaba e Votorantim, permanece parcialmente aberto a partir do dia 22, segunda-feira. Esta medida se dá devido a diferente situação que as duas cidades se encontram no Plano São Paulo.

Assim, apenas as lojas do lado de Votorantim irão permanecer abertas diariamente das 15h às 19h. A cidade se encontra na fase 2 (laranja), a qual permite a reabertura controlada de shoppings, comércio, imobiliárias e concessionárias.

Já Sorocaba, que retornou a fase 1 (vermelha) devido as recomendações do Governo de São Paulo, encontra-se com suas lojas fechadas. A ação prevalece até domingo (28), e na sexta (26) a prefeitura fará uma avaliação a respeito das condições do coronavírus na cidade e analisará se Sorocaba poderá avançar para a fase 2.

mapa iguatemi

Devido as diferentes fases da flexibilização entre as cidades, o Shopping fica “meio aberto”

Mesmo de portas fechadas, as lojas do Iguatemi Esplanada lado Sorocaba, continuam trabalhando por meio de delivery e drive thru das 12h às 20h.

Para as lojas do lado Votorantim as medidas de segurança permanecem as mesmas: uso obrigatório de máscaras e limitação da entrada de clientes, além do distanciamento social.

Plano São Paulo

Estabelecido pelo Governo, o Plano São Paulo tem o objetivo de retomar a economia do estado. Composto por cinco fases, as 17 regiões administrativas foram classificadas diante destes níveis:

Fase 1 (vermelha): abertura apenas de setores considerados essenciais.

Fase 2 (laranja): reabertura controlada de shoppings, comércio, imobiliárias e concessionárias.

Fase 3 (amarela): volta de salões de beleza, bares e restaurantes.

Fase 4 (verde): retorno das academias porém com limitações.

Fase 5 (azul): liberada a volta de todas as atividades econômicas, incluindo cinemas, teatros e eventos esportivos.