Sesc Sorocaba anuncia retomada gradual das atividades

Estarão disponíveis somente o serviço odontológico e as aulas de ginástica

31/08/2020
Foto: Divulgação | Mirella Ghiraldi

Após cinco meses de portas fechadas, devido a pandemia do novo coronavírus, o Sesc Sorocaba anuncia a retomada gradual das atividades.

Assim, a unidade de Sorocaba e as demais 39 unidades do Estado irão retornar parcialmente o atendimento presencial e as atividades. Entre elas estão a ginástica multifuncional e o serviço de tratamento odontológico.

Dessa forma, estas atividades deverão ser previamente agendadas, visando restringir a circulação de público no interior das unidades. Somente pessoas já inscritas nesses serviços anteriormente serão atendidas.

Ginástica Multifuncional

Os alunos que retomarem as atividades físicas deverão sempre fazer o uso de máscara de proteção, inclusive durante a prática. No primeiro momento, deverão retornar apenas alunos entre 12 e 59 anos, das turmas de Ginástica Multifuncional (GMF) e não será realizado o atendimento de públicos que compõem “grupos de risco”, entre eles os idosos.

Além disso, não será aceito novos inscritos para as modalidades, por isso, o número de alunos por turma será reduzido, para garantir o distanciamento físico, respeitando o limite de uma pessoa a cada 8m².

Os alunos matriculados receberam as orientações necessárias para suas consultas e aulas por meio de contato telefônico, e-mail ou SMS. Para agendar um horário, os alunos deverão acessar a Central de Relacionamento Digital do Sesc São Paulo.

É importante ressaltar que neste primeiro momento não haverá cobrança de mensalidades, mas a atualização do exame clínico que habilita o aluno para a prática de atividades físicas será exigido. Alunos já inscritos, cuja Credencial expirou, terão sua validade prorrogada até 31 de outubro.

Odontologia

Os pacientes que tiveram seus tratamentos interrompidos devem aguardar uma ligação de atendentes do Sesc com orientações para a avaliação da saúde geral e definições sobre o agendamento das consultas.

A retomada dos tratamentos será realizada em três etapas: a primeira levará em conta as urgências e tratamentos que dependem de intervenção clínica, a segunda etapa incluirá procedimentos cirúrgicos e a terceira etapa serão retomados todos os atendimentos para todos os pacientes inscritos.

Segundo as medidas de restrição, o número de consultas será limitado e os pacientes não poderão levar acompanhantes. O uso de máscara é obrigatório.


O atendimento acontece de terça a sexta-feira, das 14h às 20h. Aos sábados, das 10h às 14h, permanecendo fechado aos domingos.

Em relação as atividades culturais, o Sesc Sorocaba não possui previsão para retomada. Assim, os eventos culturais continuam através das plataformas digitais, Instagram e Youtube.

ir para o topo

Enviar