menu search

Projeto Beethoven terá aulas de piano e recital de encerramento, completamente focado no compositor

Foto: Divulgação | Kazuo Watanabe
Atualizado em às

Neste ano o mundo da música comemora os 250 anos de nascimento de Ludwig van Beethoven e a FUNDEC convida pianistas de Sorocaba e cidades da região a fazer parte de um projeto em homenagem ao grande compositor alemão, que terá como encerramento um recital on-line com os participantes.

O Projeto Beethoven será formado por aulas abertas (masterclasses) a pianistas de todas as idades, níveis musicais e instituições de ensino, também a alunos de professores particulares, com foco nas composições de Beethoven. Apreciadores poderão se inscrever como ouvintes.

As aulas, sempre às quintas-feiras, serão de forma on-line e ministradas pela professora e pianista Thais Valim. As inscrições, totalmente gratuitas, estarão abertas de 03 a 15 de setembro, e quem quiser participar deve enviar um e-mail com a ficha de inscrição que está disponível no site e Facebook da Fundação, para o e-mail inscricao@fundecsorocaba.com.br. Na inscrição, o candidato a executante deverá enviar uma gravação de até 15 minutos com uma obra de Beethoven e outra de livre escolha.

Após as inscrições haverá uma entrevista online com os candidatos a executantes. Os inscritos devem ter disponibilidade para participar das aulas e do recital de encerramento. Os alunos executantes receberão um certificado virtual de participação.

Thais Valim

Thais Valim é bacharel em Música pela Universidade de São Paulo na classe de Heloísa Zani, continuou seus estudos com a russa radicada no Brasil, Olga Kiun e atualmente recebe orientação de Marisa Lacorte.

Em Sorocaba, formou-se no Conservatório João Baptista Julião na classe de Ilza Maria Soares e iniciou seus estudos com Altamiro Bernardes e Keyla Conegero. Participou de cursos e apresentou-se em diversas cidades do Brasil e do exterior (Alemanha, Itália e Polônia).

Na área de música de câmara, atua como pianista do Musicum Trio desde 2002. Em 2019 participou como ouvinte da residência artística com a grande pianista portuguesa Maria João Pires, em Ilha Bela, onde teve a oportunidade de tocar em masterclass.

Premiada em Concursos de Piano e Música de Câmara, desde 2001 leciona piano no Instituto Municipal de Música de Sorocaba, administrado pela FUNDEC, tendo alunos aprovados nos cursos de música da Usp, Unesp e Emesp.

Projeto Beethoven

Inscrições – 03 a 15 de setembro
Valor – gratuito
Totalmente de forma on-line
Informações: (15) 3233-2220 / (15) 99669-2817

Os comentários estão desativados.