menu search

Processo seletivo para estágio na Secretaria da Educação começa no dia 16

Foto: Ilustrativa | Foto por markusspiske no Pixabay
Atualizado em às

A Prefeitura de Sorocaba e o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) promovem, entre os próximos dias 16 e 31, um processo seletivo on-line voltado à contratação de estudantes de Ensino Superior para estagiar na Rede Municipal de Educação em 2021.

O Jornal Município de Sorocaba publicou o edital n.º 02/2020, com as orientações e pré-requisitos exigidos aos interessados. O documento também estará disponível no site ciee.org.br.

A principal mudança deste processo seletivo, organizado pelas Secretarias de Recursos Humanos (Serh) e da Educação (Sedu), é que todas as etapas serão feitas de forma on-line e por meio do site do Ciee: inscrição; realização da prova; classificação final e a atribuição da unidade escolar. O estágio destina-se a estudantes dos cursos de Educação Física, Letras (Português/Inglês), Matemática e Pedagogia.

De acordo com o edital, os estudantes classificados podem ser selecionados para estagiar ao longo do ano letivo de 2021, conforme a demanda das Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil (CEI), pela carga horária de 25 horas semanais. A remuneração consiste em bolsa-auxílio de R$ 550,00 e auxílio-transporte de R$ 172,20 mensais.

Para se inscrever, entre os dias 16 e 31, o interessado deve acessar o site ciee.org.br; acessar a opção “Estudantes – Processos Seletivos”; clicar em “Veja mais processos seletivos”; consultar em “Processos Públicos”, onde está o brasão da Prefeitura de Sorocaba; e clicar em “Sedu contínuo – Edital n.º 02/2020 on-line”.

A Serh orienta os universitários a ler atentamente o edital antes e separar os documentos exigidos antes de efetivar sua inscrição, bem como acompanhar as demais etapas do processo seletivo pelo site do Ciee.

A Sedu informa que, em 2021, o processo seletivo terá caráter permanente a partir do dia 1.º de cada mês, disponível ao interessado fazer sua inscrição e participar da prova on-line a qualquer momento. Mais informações com o Ciee, também disponíveis pelo telefone (15) 3003-2433.

Os comentários estão desativados.