search
highlight_off
Foto: Divulgação
Publicado em às

Prefeitura triplica unidades de referência ao atendimento Covid-19

A partir da próxima segunda-feira (06) Sorocaba começa a contar com três unidades de urgência e emergência no atendimento de referência às pessoas com suspeita, ou confirmação da Covid-19.

O anúncio foi feito pelo Comitê de Combate à Covid-19 nesta sexta-feira (03) após a UPH Zona Leste atingir sua capacidade total de atendimentos.

Assim, a medida segue o Plano de Contingência de Enfrentamento ao Novo Coronavírus pactuado com a Secretaria Municipal da Saúde de Sorocaba divulgado no dia 3 de abril.

Segundo o médico e coordenador do comitê, Fernando Brum, este fluxo segue a terceira etapa do plano de contingência e poderá haver mudanças no fluxo de atendimentos da cidade, conforme a necessidade observada na assistência de saúde do SUS (Sistema Único de Saúde).

Os Prontos-atendimentos São Guilherme; Laranjeiras, Brigadeiro Tobias e a UPA Éden, também atenderão a esses pacientes por estarem em locais distantes da área central e para evitar grandes deslocamentos desses moradores.Caso seja necessário, esses pacientes poderão ser transferidos às unidades referências.

Já a UPH Oeste continua com o papel de atender pacientes adultos e infantis sem problemas respiratórios.

Fonte: Secom Sorocaba