menu search

Prefeitura realiza mais uma operação ‘Todos Contra a Covid’

Foto: Prefeitura de Sorocaba
Publicado em às

A Prefeitura de Sorocaba realizou na manhã da quarta-feira (17), mais uma operação “Todos Contra a Covid”. A ação foi organizada pela Secretaria de Segurança Urbana, por meio da Divisão de Fiscalização e da Guarda Civil Municipal (GCM), com o apoio da Vigilância Sanitária.

Desta vez, a operação aconteceu na região do Cerrado. O objetivo foi orientar comerciantes e  população quanto ao cumprimento das normas sanitárias para se evitar a disseminação do novo coronavírus.

A operação “Todos Contra a Covid” teve início na região central na semana passada e, agora, está acontecendo nos  bairros com maior incidência da Covid-19. Os fiscais já fizeram orientações nos comércios do Jardim Itanguá, Jardim Americano e Vera Cruz.

Ao todo, 114 estabelecimentos comerciais foram orientados sobre as medidas sanitárias. Além disso, mais de 300  pessoas orientadas sobre as medidas profiláticas. Destas, 20 pessoas que estavam sem máscaras faciais, ou fazendo uso incorreto delas receberam as devidas orientações. Também 13 máscaras faciais foram doadas pelo poder público para as pessoas que transitam sem.

Durante as operações, os agentes públicos reforçaram sobre a importância da adoção de medidas mais eficazes para controlar a Covid-19. Isso inclui o uso correto das máscaras faciais, o distanciamento social e a disponibilidade de álcool em gel 70º nos comércios.

Além do controle de acesso de clientes ao estabelecimento para que se evite aglomerações, e a orientação ao comércio quanto a organização de filas para acessar as lojas foram algumas das instruções passadas. As equipes trabalharam em três setores distintos, uma dinâmica que promove mais agilidade na ação.

A operação integrada deve ocorrer em outras regiões da cidade para que o município não regrida para à “Zona 1 – vermelha” e, com isso, seja obrigada a fechar os estabelecimentos considerados não essenciais.

Fiscalização em feiras

Nesta quarta-feira (17), as feiras livres do Éden, Vila Santana e Pinheiros também foram visitadas pela Fiscalização. Os feirantes foram instruídos a respeito do uso correto das máscaras faciais, enquanto responsáveis por barracas de pastéis foram orientados a adotar medidas de distanciamento nas filas, evitando as aglomerações.

Os comentários estão desativados.