search
highlight_off
Foto: Prefeitura de Sorocaba
Atualizado em às

Prefeitura inicia inscrições on-line para vagas em creche

A Prefeitura de Sorocaba iniciou as inscrições on-line para vagas em creche nesta quarta-feira (1), via formulário eletrônico. Os interessados têm até o próximo dia 10 de julho para enviar os documentos necessários no site da Secretaria da Educação (Sedu).

As inscrições serão realizadas mediante formulário eletrônico indicado no site. De acordo com a pasta, o preenchimento da ficha deve estar de acordo com os documentos anexados no envio. Caso falte algum documento, ou o mesmo não esteja de acordo com o preenchimento, a inscrição será indeferida. O comprovante da inscrição será encaminhado aos pais ou responsáveis via e-mail.

Ainda segundo a Sedu, as inscrições e matrículas contemplarão a criança com a vaga, porém o retorno presencial das aulas dependerá das determinações e orientações do governo do Estado de São Paulo.

O resultado das inscrições será publicado no site da Secretaria da Educação, conforme calendário já previsto. As matrículas dos contemplados com a vaga serão realizadas pelo e-mail: deb@sorocaba.sp.gov.br.

Documentos necessários

Durante o preenchimento do formulário eletrônico, devem ser anexados os documentos digitalizados da certidão de nascimento da criança, documentos dos pais com foto, comprovante atualizado de residência no município de Sorocaba, em nome dos pais ou responsáveis.

Se for o caso, também deve anexar o comprovante de trabalho dos pais, laudo médico (caso houver), comprovante judicial de guarda. Documento que comprove participação no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal também deve ser acrescentado.