menu search

Prefeitura faz “Operação Todos Contra a Covid” na área central de Sorocaba

Publicado em às

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), iniciou na manhã desta quinta-feira (11) a “Operação Todos Contra a Covid” em 18 pontos da área central da cidade. O objetivo da ação é conscientizar e sensibilizar toda a população, entre comerciantes e consumidores, em relação às normas sanitárias de combate ao novo coronavírus. A força-tarefa conta com 44 servidores de diversas secretarias e acontece das 8h às 13h30. No próximo sábado (13) a operação se repete.

De acordo com a coordenação da Sesu, a operação foi planejada de forma setorizada para implantar uma equipe em cada um dos 18 pontos da cidade. Além do apoio da coordenação para essas equipes, houve também o suporte da GCM (Guarda Civil Municipal).

Nesta primeira operação, a Sesu organizou uma concentração no Salão de Vidro do Paço Municipal, para orientar e capacitar os servidores que atuaram na ação. Durante o trabalho foram distribuídos álcool em gel aos comerciantes; realizadas orientações sobre o uso de máscara; distanciamento social, controle de acesso aos clientes e organização de filas para a entrada dos comércios.

Os 18 pontos da operação são os seguintes endereços: Rua Cesário Mota; Rua da Penha (dois pontos); Rua Sete de Setembro; Rua Arthur Gomes; Rua Professor Toledo; Rua Miranda Azevedo; Rua Padre Luiz (dois pontos); Rua São Bento; Rua Cel. Benedito Pires; Praça Central; Rua Barão do Rio Branco; Boulevard Braguinha (dois pontos); Rua Álvaro Soares; Rua Monsenhor João Soares e Rua Quinze de Novembro.

Fonte: SECOM Sorocaba

Os comentários estão desativados.