search
highlight_off
Foto: Divulgação
Atualizado em às

Prefeitura faz desinfecção em UBS´s com o apoio da FUA e Exército

A Prefeitura de Sorocaba faz na quinta-feira (18), às 19h, a desinfecção nas áreas das Unidades Básicas de Saúde (UBS) Wanel Ville, Cerrado e Escola com o apoio do Exército Brasileiro, por meio do 2º Grupo de Artilharia de Campanha Leve Regimento Deodoro, sediado em Itu, e da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do Jornal e da Rádio Cruzeiro do Sul.

A ação vai mobilizar vinte agentes do exército munidos com pulverizadores costais para a borrifação de uma solução a base de hipoclorito de sódio, doados pela FUA.

A desinfecção de espaços públicos com o apoio do exército de Itu já aconteceu na semana passada, nas principais ruas centrais da cidade. Nesta quinta-feira (18) o trabalho começa pela UBS do Wanel Ville com o os vintes integrantes do exército que se dividem, após, na desinfecção e finalização do serviço nas UBS do Cerrado e Escola.

Segundo o capitão Daniel de Andrade e Silva, o Exercito Brasileiro está atuando no combate à Covid-19 desde 23 de março com diversas medidas sanitárias em diferentes cidades.

Em Sorocaba, a parceria com a Prefeitura de Sorocaba no processo de desinfecção de espaços públicos acontece no decorrer deste mês de junho, com a utilização de 50 litros de hipoclorito doados pela FUA.

O trabalho de higienização é realizado também pelas equipes da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), diariamente, nos Terminais Santo Antônio, São Paulo e na Estação Rodoviária.

O Saae realiza a desinfecção diária das áreas externas das principais unidades de saúde do município que atendem urgências e emergências (UPHs Norte, Leste e Oeste, o Pronto Atendimento do Parque das Laranjeiras e a UPA do Éden).