menu search

Prefeitura divulga novos cronogramas dos concursos da Educação

Atualizado em às

Prefeitura de Sorocaba e a Fundação Vunesp publicam na noite desta quinta-feira (3), no Jornal Município de Sorocaba e no site vunesp.com.br, os editais com os novos cronogramas dos concursos públicos da Secretaria da Educação (Sedu).

A remarcação das datas das provas objetivas, em função da pandemia da Covid-19, provocou alterações nos demais prazos do processo como os de recursos e de entrega de títulos, por exemplo. As publicações ainda informam aos candidatos sobre os procedimentos de cumprimento obrigatório nos dias das provas.

Os concursos públicos reúnem 45.487 candidatos para 103 vagas de Professor de Educação Básica I e II (PEB I e II), cargos administrativos e de suporte pedagógico.

As provas objetivas para os cargos de Inspetor de Alunos e Secretário de Escola sofreram outra alteração e serão realizadas em 6 de dezembro. As demais permanecem nas datas inicialmente reagendadas: 4 de outubro (PEB II); 11 de outubro (PEB I); 18 de outubro (Supervisor de Ensino e Vice-Diretor de Escola); 25 de outubro (Diretor de Escola); 1 de novembro (Orientador Pedagógico), e 8 de novembro (Auxiliar de Educação).

A Secretaria de Recursos Humanos (Serh) informa que as convocações com os horários e locais das provas dos participantes serão divulgadas, pelo Jornal Município de Sorocaba e pelo site vunesp.com.br (no menu “Área do Candidato”), nos próximos dias 24 de setembro (cargos de Supervisor de Ensino, Diretor de Escola, Vice-Diretor de Escola, Orientador Pedagógico, PEB I e II) e 30 de outubro (Auxiliar de Educação, Inspetor de Alunos e Secretário de Escola).

Orientações sobre a Covid-19

Em relação aos editais de retificação desta quinta-feira (03), a Serh alerta aos 45.487 inscritos para verificar com muita atenção os novos procedimentos, especialmente as recomendações e medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus.

Durante as aplicações das provas a organização observará o cumprimento das normas de distanciamento social e higiene recomendadas pelas autoridades sanitárias.

Conforme os itens 8.3-A a 8.3-I dos editais, cada candidato será responsável por levar as próprias máscaras de proteção respiratória, álcool em gel 70% e garrafa, ou utensílio para acondicionamento de água, pois os bebedouros somente poderão, ser acionados para o abastecimento destes recipientes.

Como as provas serão aplicadas apenas no período da tarde, outra recomendação importante é observar o horário de chegada dos candidatos, que será estabelecido por meio das convocações a serem publicadas nos dias 24 de setembro e 30 de outubro. Além dos sites sorocaba.sp.gov.br e vunesp.com.br, mais informações também estão disponíveis pelo Disque Vunesp – (11) 3874-6300, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Fonte: Secom Sorocaba

Os comentários estão desativados.