menu search

Prefeitura determina retorno das aulas presenciais da rede municipal para 2021

Atualizado em às

A Prefeitura de Sorocaba determinou nesta quinta-feira (27), por meio do Decreto Municipal Nº 25.880, de 27 de agosto de 2020, o retorno das aulas presenciais na rede pública municipal de ensino para 2021.

A decisão foi tomada após a realização de uma pesquisa de interesse feita pela Secretaria da Educação (Sedu) sobre a retomada de aulas presenciais com pais ou responsáveis de estudantes da rede municipal. O resultado apontou que 84,8% das pessoas consultadas optaram para que os estudantes não retornassem às aulas presenciais.

Quanto a rede privada, a Prefeitura autorizou a retomada gradual das atividades presenciais a partir do dia 8 de setembro, desde que observada integralmente as condições estabelecidas pelo ‘Plano São Paulo’, oriundo do Governo do Estado de São Paulo, referente às orientações sanitárias locais, caso a cidade permaneça por 28 dias consecutivos, ao menos, na fase amarela estipulada pelo documento.

O decreto autoriza, também, a retomada das atividades presenciais na rede estadual, todavia, a determinação do retorno fica sob responsabilidade da Diretoria de Ensino de Sorocaba. Tanto o anexo que contém o ‘Protocolo Sanitário da Educação’ como a pesquisa realizada com a comunidade escolar sobre o retorno presencial poderão ser acessados no site da Secretaria da Educação (educacao.sorocaba.sp.gov.br) a partir desta sexta-feira (28).

Fonte: SECOM Sorocaba

Os comentários estão desativados.