menu search

Prefeitura de Sorocaba remarca provas de concursos da Educação

Centro de Referencia em Educacao Sorocaba
Foto: Divulgação | Prefeitura de Sorocaba
Publicado em às

A Prefeitura de Sorocaba remarcou as provas de concursos da Educação para outubro e novembro. A mudança foi anunciada na última sexta-feira (10), com publicação dos editais com as novas datas no Jornal do Município.

De acordo com a Prefeitura, a medida ocorreu em decorrência da evolução do quadro da pandemia da Covid-19. Os exames serão realizados em seis datas, entre os dias 4 de outubro e 8 de novembro, conforme o cargo pretendido pelo participante.

A Fundação Vunesp, organizadora do exame, também divulgou em seu site o resultado da análise referente às inscrições de candidato com deficiência, condição especial para realizar a prova e o deferimento das categorias de voluntário e jurado.

Conforme as novas publicações, as provas objetivas agora estão previstas para os dias 4 de outubro, para Professor de Educação Básica II (Arte, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa e Matemática); 11 de outubro, para Professor de Educação Básica I; 18 de outubro, para Supervisor de Ensino e Vice-Diretor de Escola.

Além disso, foram remarcadas para dia 25 de outubro, para Diretor de Escola; 1 de novembro, para Orientador Pedagógico; e 8 de novembro, para Auxiliar de Educação, Inspetor de Alunos e Secretário de Escola. Os locais e horários das provas serão divulgados posteriormente pela Fundação Vunesp, por meio do site.

Candidato com deficiência

A Fundação Vunesp publicou em seu site o resultado das análises aos pedidos apresentadas pelos interessados em participar dos concursos públicos da Educação como pessoa com deficiência, condição especial para realizar a prova e o deferimento das categorias de voluntário e jurado.

O candidato que teve sua solicitação indeferida poderá interpor recurso, entre às 10h de segunda-feira (13) e às 23h59 de terça-feira (14), exclusivamente por meio do site.

Para recorrer, o interessado deverá acessar o site da Vunesp, no campo “Área do Candidato” e clicar no link “Editais e Documentos”. O resultado da análise dos recursos será publicado no dia 30 de julho, também por meio do site.

Mais informações também estão disponíveis pelo Disque Vunesp – (11) 3874-6300 (atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h).

Os comentários estão desativados.