menu search

Prefeitura convoca candidatos de concurso da Educação para provas

Foto: Ilustrativa | Foto por andibreit no Pixabay
Publicado em às

A Prefeitura de Sorocaba publica em anexo no Jornal Município de Sorocaba desta quinta-feira (24), a convocação dos 23.009 candidatos inscritos às vagas de Magistério no concurso público da Secretaria da Educação (Sedu) para a realização de prova objetiva, agendadas para os próximos meses de outubro e novembro.

A Secretaria de Recursos Humanos (Serh) reforça que a Fundação Vunesp adotará medidas sanitárias e de distanciamento em prevenção à Covid-19 durante a aplicação dos exames, assim como exigirá procedimentos obrigatórios pelos participantes.

As provas estão programadas para os dias 4 de outubro, para Professor de Educação Básica (PEB II); 11 de outubro (PEB I); 18 de outubro (Supervisor de Ensino e Vice-Diretor de Escola); 25 de outubro (Diretor de Escola) e 1 de novembro (Orientador Pedagógico). Todas as provas serão aplicadas no período da tarde, com abertura dos portões prevista para as 12h e o fechamento, impreterivelmente, às 13h.

A Serh alerta aos candidatos que identifiquem na convocação, com a maior antecedência possível, seus respectivos nomes; unidade escolar; bloco; sala de aula; horário de comparecimento e data de realização da prova. Além do Jornal do Município do dia 24 de setembro, a convocação ficará disponível nos sites sorocaba.sp.gov.br (na aba “Concurso”) e vunesp.com.br (no menu “Área do Candidato”).

Em caso de dúvida, o interessado deverá entrar em contato antecipadamente com a Fundação Vunesp, por meio do site ou pelo telefone (11) 3874-6300 – com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Prevenção à Covid-19

Entre as medidas adotadas em decorrência do atual cenário de pandemia, a Vunesp distribuiu os participantes inscritos respeitando o limite de 30% da capacidade total das salas de aula, implicando assim o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as carteiras a serem usadas na aplicação das provas. A convocação dos candidatos observou horários em intervalos, a fim de evitar aglomeração nas entradas dos portões e nos pátios. Por esta razão, os inscritos devem se atentar ao horário estabelecido para a apresentação e dirigirem-se diretamente à respectiva sala.

Conforme editais publicados no Jornal Município de Sorocaba e disponíveis no site vunesp.com.br, cada candidato será responsável por levar os seguintes itens de uso pessoal exclusivo: máscaras de proteção respiratória (inclusive, para troca); álcool em gel 70%; garrafa ou utensílio para acondicionamento de água; documento de identificação oficial com foto; e caneta esferográfica de corpo transparente e tinta preta.

A Serh lembra que a publicação da convocação dos candidatos aos cargos de Auxiliar de Educação, Inspetor de Alunos e Secretário de Escola estão previstas para o dia 30 de outubro, estando as provas objetivas agendadas para o dia 8 de novembro (Auxiliar de Educação) e 6 de dezembro (Inspetor de Alunos e Secretário de Escola).

Os comentários estão desativados.