menu search

Prefeitura começa a entregar ‘Cartão Merenda Social’ nesta quarta-feira

Foto: Divulgação
Atualizado em às

Os 9.843 alunos da Rede Municipal de Ensino começam a receber nesta quarta-feira (17) o ‘Cartão Merenda Social’. Instituído pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), o benefício oferecerá a cada estudante um cartão magnético abastecido com o valor de R$56, oriundos de recursos próprios do Município. A carga do cartão será realizada no dia 29 de junho, sendo o pagamento referente a três meses em uma única vez, totalizando o valor de R$168.

Nesta segunda-feira (15), a Sedu organizou a remessa dos documentos às unidades escolares. As escolas entregarão os cartões seguindo um cronograma, que pode ser conferido no link.

Além desse caminho, que dá transparência ao processo de entrega do benefício, as unidades escolares fixarão cartazes nos portões principais para informar data e horário de retirada do cartão.

Outra maneira de obter informações mais detalhadas sobre a entrega é ligando na unidade, ou na Secretaria da Educação, no telefone (15) 3228-9520.

O cartão será fornecido em sistema vale-alimentação com uma unidade para cada uma das crianças beneficiadas e inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), do governo federal. O CadÚnico contempla diversos programas sociais e de transferência de renda como o Bolsa Família. A lista dos estabelecimentos conveniados pode ser consultada no site ticket.com.br.

Os comentários estão desativados.