search
highlight_off
Publicado em às

Prefeitura amplia de 30 para 40 os leitos de UTI Covid em Sorocaba

Com o objetivo de fortalecer a assistência de urgência e emergência durante a pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), contratou mais 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital Santa Casa. A ativação desses leitos será feita em dois dias. Nesta quarta-feira (24) cinco leitos começam a funcionar e a outra metade a partir desta quinta-feira (25).

Essa é a segunda vez que a Prefeitura de Sorocaba amplia os leitos de UTI Covid na Santa Casa. Na primeira vez o aumento foi de 20 para 30. Essa última ampliação foi possível após o recebimento de mais 10 respiradores do Governo do Estado de São Paulo. Os 20 leitos clínicos da Santa Casa serão remanejados à UPH Zona Leste.

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, destaca as principais ações realizadas para combater o novo coronavírus. “Sorocaba intensifica ações de combate à Covid-19 desde o início da pandemia. Além dessa ampliação dos leitos de UTI, nossa cidade também possui o Hospital de Campanha para atender pacientes leves e intermediários acometidos pela doença. Outra medida foi implantar a UPH Zona Leste como unidade referência Covid”, ressalta Jaqueline.

Para o médico e secretário da Saúde, Ademir Watanabe, é importante que a população tenha consciência e sensibilidade sobre o isolamento social. “Durante esta pandemia, o melhor tratamento é o isolamento social. Só assim poderemos evitar um colapso nos sistemas de saúde público e privado”, alerta.

Fonte: SECOM Sorocaba