search
highlight_off
Foto: Divulgação
Atualizado em às

Poupatempo reabre em Sorocaba no dia 26 de agosto

A partir desta quarta-feira (19), o Poupatempo volta a funcionar gradualmente no estado. Dessa forma, de acordo com o cronograma de reabertura, o Poupatempo reabre em Sorocaba no dia 26 de agosto.

Como medida de prevenção ao novo coronavírus, o atendimento seguirá um protocolo sanitário, com direito a distanciamento social e controle de acesso.

Assim, somente serviços que necessitam da presença do cidadão serão disponibilizados presencialmente, como solicitação de RG e a primeira via da CNH.

Outros serviços poderão ser solicitados através do site www.poupatempo.sp.gov.br. ou pelo aplicativo Poupatempo Digital, que oferece 75 opções de serviços.

O acesso à unidade terá 30% da capacidade de atendimento, e só funcionará com agendamento de horário. Os serviços do Detran também serão realizados no Poupatempo.

Medidas de segurança

Caso seja necessário frequentar o local, é obrigatório o uso de máscara de proteção, assim como medição de temperatura e higienização das mãos com álcool em gel.

Será garantido o distanciamento social com sinalização nos bancos de espera e marcações no chão, além de orientação e acompanhamento pelos funcionários.

No local haverá dispensers de álcool em gel, aumento da ventilação interna e limpeza constante dos postos. Na hora do atendimento, estarão instaladas barreiras de acrílico e os funcionários usarão protetor facial.