search
highlight_off
filhote de lhama
Foto: Maria Rosa | Divulgação
Atualizado em às

População pode escolher nomes para os quatro filhotes que nasceram no zoológico de Sorocaba

A população pode escolher nomes para os quatro filhotes que nasceram no zoológico de Sorocaba. O período de votação começou na última sexta-feira (10), e segue até o próximo dia 19 de julho. Para votar, basta acessar o site da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema).

Os filhotes são um macho de onça-pintada (Panthera onca), uma fêmea de lhama (Lama glama), um macho de cervo-do-pantanal (Blastocerus dichotomus) e uma coruja-orelhuda (Asio clamator), cujo sexo ainda é desconhecido. A atividade tem a proposta de aproximar a população desses animais e também do importante trabalho desenvolvido no zoo, que é responsável pela conservação e cuidados de várias espécies ameaçadas.

O filhote macho de onça-pintada nasceu no dia 26 de março e está sob os cuidados da mãe Vitória. As opções de nomes para ele são: Araquém, Jaguapitã e Raoni. Já o filhote macho de cervo-do-pantanal nasceu no final de abril e é o terceiro filhote do casal que habita há anos o zoo. O bichinho se chamará Aguapeí, Iberá ou Sven.

Para a fêmea de lhama, que nasceu no dia 31 de maio, o público poderá votar em um dos seguintes nomes: Andina, Frida e Pachamama. Já para a coruja-orelhuda, as opções de nomes são: Dercy, Kamuy e Pichi.

Atividade de educação ambiental

De acordo com a Prefeitura, todos os nomes foram escolhidos por funcionários da Secretaria do Meio Ambiente. No formulário de votação, a população pode conferir os significados ou os motivos da escolha de cada um deles.

A divulgação dos nomes mais votados ocorrerá no dia 20 de julho, no site da Sema e também na página do Zoológico de Sorocaba no Facebook.

O Parque Zoológico Municipal está fechado para visitação do público desde março deste ano, por conta de ações de combate ao novo coronavírus (Covid-19) na cidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3227-5454.