menu search

Pinacoteca Municipal reabre com uma nova exposição

Pinacoteca Municipal de Sorocaba
Foto: Divulgação | Zaqueu Proença
Publicado em às

A Pinacoteca Municipal de Sorocaba reabrirá ao público a partir do dia 23 de novembro, com um novo horário de funcionamento: de terça a sexta-feira, das 10h às 16h. Na reabertura, quem for visitar o espaço poderá conferir a exposição “Vila Colorida”, do artista Tiago Teré e a sala dedicada às obras de Zezé Correa.

A reabertura foi permitida pela Prefeitura de Sorocaba e está de acordo com as medidas sanitárias publicadas na Instrução Normativa nº 02 na edição 2594 – 29 de setembro de 2020 do Jornal do Município, que dispõe de normas para o funcionamento dos espaços públicos durante o período de pandemia do Covid-19.

Para visitar a Pinacoteca, o munícipe deve agendar sua ida pelo formulário: https://bit.ly/312BO6i. O uso de máscara é obrigatório no local, que poderá receber no máximo cinco pessoas por vez. Os visitantes também deverão respeitar o distanciamento social dentro do espaço.

Sobre as exposições

A exposição “Vila Colorida”, de Tiago Teré, nasceu por meio da observação de um aglomerado de residências geminadas. A série ilustra a arquitetura das vilas operárias da primeira metade do séc. XX no Brasil, incorporando também a paisagem sorocabana. Teré utiliza-se de cores intensas para dar unicidade ao conjunto da composição e de um traçado retilíneo marcante.

Essa mostra foi uma das selecionadas no edital de ocupação da Pinacoteca divulgado em janeiro deste ano.

Já o acervo do artista plástico sorocabano Zezé Correa é fixo na Pinacoteca. Lá é possível conferir suas obras que retratam a cidade nas décadas de 1940 a 1960 e que fizeram com que o artista se tornasse conhecido por todo o país.

Mais informações pelo telefone (15) 3231-1026 ou pelo e-mail pinacoteca@sorocaba.sp.gov.br.

Os comentários estão desativados.