menu search

Parque Maeda retomará suas atividades neste fim de semana

Foto: Divulgação
Atualizado em às

O Parque Maeda de Itu (SP) reabrirá suas atividades de lazer neste sábado (26) com todas as medidas de segurança.

Haverá uma profissional da saúde na entrada para aferir a temperatura dos clientes, disponibilização de álcool em gel à vontade por meio de dispensadores que são acionados com os pés e que estão espalhados pelo parque e determinação do uso de máscaras de proteção, além do controle de público. A venda antecipada de passaportes day use está sendo feita apenas no site https://www.ingresse.com/busca/passaportemaeda.

Quem adquiriu o passaporte no período crítico da pandemia por meio da promoção de retorno ao Maeda poderá usufruir da compra também a partir deste fim de semana. A reabertura parcial ao público vale para parques instalados em municípios que estão na fase amarela do Plano São Paulo por 28 dias consecutivos, como é o caso de Itu.

Parque Maeda 1 scaled

O passaporte promocional day use permite ao visitante usufruir de diversas atividades, incluindo o almoço com comida japonesa e brasileira à vontade. O passaporte é bastante vantajoso, pois garante ao visitante acesso a diversas atrações do parque e ainda a uma gastronomia farta e diversificada. Crianças abaixo de 4 anos não pagam.

O Maeda conta também com uma aconchegante Pousada com diversos tipos de acomodações. O chalé casal acomoda até três pessoas e o chalé família, até sete. Já os apartamentos comportam até quatro visitantes. A hospedagem inclui um farto café da manhã e piscina privativa para os hóspedes.

Opções de lazer

As opções de lazer e passeio incluem o belíssimo Jardim Japonês, o maior do país, que conta com um primoroso projeto de paisagismo, espelhos d’água com carpas orientais, bonsais, ponte japonesa e cascatas.

Para chegar ao jardim, o visitante pode utilizar o teleférico – que garante bons momentos de diversão nas alturas e ainda proporciona uma vista panorâmica do parque – ou o trenzinho, outra divertida atração acompanhada por monitores que explicam cada trecho do passeio. Ele vai até o Jardim Japonês e também às Rodas d’água, à Sede da Fazenda e à Árvore Gigante – uma árvore centenária com vários mirantes construídos sobre a copa – o mais alto chega a 22 metros de altura.

O parque aquático do Maeda tem piscinas com toboáguas para crianças e adultos e conta com o apoio e a segurança de monitores e salva-vidas. Há passeios de carruagem e a cavalo e voo de helicóptero por todo o perímetro do parque ou pela área do parque mais a cidade de Itu. A vista panorâmica é incrível e atrai muita gente.

Parque Maeda 4

Pesca esportiva

Um dos motivos que levam pessoas de todo o Estado de São Paulo a visitarem o Parque Maeda é a pesca esportiva. O local é referência entre os amantes da pesca, que chegam a encontrar peixes de até 20 quilos nos tanques. No pesqueiro estão disponíveis a pesca diurna e noturna, das 7h às 23h. Além do Pesqueiro, o Parque disponibiliza também o Tancão e o Tanque de Engorda para pesca diurna.

Serviço

O Parque Maeda está localizado em Itu, a 75 km de São Paulo. Informações aos visitantes pelo número (11) 2118-6200. Reservas para a pousada podem ser feitas pelo e-mail: pousada@parquemaeda.com.br ou pelo telefone (11) 2118-6262.

Os comentários estão desativados.