search
highlight_off
Foto: Divulgação
Atualizado em às

Objetivo Sorocaba retoma atividades presenciais a partir de 1/9

Em março, o Objetivo Sorocaba suspendeu as aulas em função da pandemia, seguindo as determinações dos órgãos de saúde e das autoridades. Agora, estando a cidade na fase de flexibilização do plano de isolamento social e em conformidade com autorização do Governo do Estado de São Paulo, a escola retoma as aulas nas unidades Centro e Norte, de forma facultativa e gradual, a partir do dia 1/9 (terça-feira), a primeira e 4/9 (sexta-feira), a segunda.

A retomada das atividades presenciais começa pelos cursos complementares, tais como: atividades esportivas, teatro, dança, Inglês, boxe e ginástica geral, de acordo com todos os protocolos de segurança e higiene recomendados pelos órgãos de saúde, os quais foram implementados na escola com a consultoria de empresa especializada. Professores e colaboradores passaram por treinamento nesses protocolos, com detalhamento de processos específicos de segurança.

“Nos últimos meses, o Objetivo Sorocaba vem se adequando e preparando, de acordo com todos os protocolos de saúde e segurança recomendados pelos órgãos competentes. Essas adequações acontecem regularmente, em conformidade com as atualizações das diretrizes oficiais. Todas elas estão detalhadamente explicadas e podem ser consultadas no Manual de Volta às Aulas, um guia com informações e considerações úteis para orientar famílias, alunos, professores, colaboradores e membros da comunidade, para a condução de um retorno seguro e saudável às aulas presenciais na escola”, explicam os diretores Cadu D’Andretta, do Objetivo Centro e Elza Notaro, do Objetivo Norte.

O retorno às aulas complementares é opcional às famílias e deve abranger até 40% da capacidade total da escola, além de seguir horários específicos.

Sempre acreditando na parceria escola-família para o sucesso do desenvolvimento educacional dos alunos, a escola disponibilizou uma pesquisa para conhecer as opiniões das famílias sobre o retorno às aulas e, juntos, tomarem a melhor decisão. “Cientes dos desafios enfrentados durante o longo período de isolamento social, bem como das decisões importantes que vêm pela frente, estamos certos de que, em conjunto, nos auxiliaremos mutuamente na busca pelo melhor para os alunos e todos nós”, completam os diretores.

Mais informações podem ser obtidas pelo site: www.objetivosorocaba.com.br.