menu search

Museu Histórico Sorocabano e biblioteca do CEU das Artes reabrem a partir de terça-feira (3)

Foto: Divulgação
Atualizado em às

O Museu Histórico Sorocabano (MHS) e a biblioteca do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) voltam a funcionar a partir da próxima terça-feira (3), com um novo horário de funcionamento. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, na biblioteca do CEU. Já o MHS funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 16h.

Para visitar o Museu Histórico é necessário agendar por meio do formulário, para garantir que o espaço funcione com, no máximo, 40% de sua capacidade total. Cada pessoa poderá permanecer no espaço por até duas horas e só poderá carregar consigo objetos pessoais como telefone celular, câmera fotográfica (sem o uso do flash), carteira e bolsa de pequeno porte.

Já para quem for visitar o MHS para realizar pesquisas acadêmicas, é necessário também agendar pelo formulário. O atendimento será feito para apenas uma pessoa, por dia, pelo período de no máximo 2 horas e não será permitida a entrada de acompanhantes. Os pesquisadores deverão utilizar luvas no manuseio dos objetos do acervo.

Além disso, o pesquisador só poderá levar equipamentos (como celular, pendrive ou notebook) e materiais (como bloco de notas, lápis/caneta) que estiverem descritos no formulário.

O uso de máscaras é obrigatório em ambos os espaços culturais. Será disponibilizado álcool em gel nas entradas.

A reabertura obedece às medidas sanitárias publicadas em uma instrução normativa na edição de 29 de setembro do Jornal do Município e também ao decreto municipal nº 25.890/2020.

Os comentários estão desativados.