menu search

Jogo de tabuleiro criado por ilustrador de Sorocaba é destaque em plataforma de financiamento coletivo

Foto: Divulgação
Publicado em às

Criado pelo ilustrador Eduardo Myr, de Sorocaba, o jogo de tabuleiro Kron tem se destacado com financiamento coletivo pela plataforma Cartase. O ilustrador, que trabalha com a criação de jogos digitais, lança desta vez um jogo totalmente autoral e analógico, com personagens, cartas, enredo e tabuleiro.

Kron é um jogo dinâmico e sua principal mecânica é baseada no fator sorte dos dados. O jogo é voltado para crianças acima de 8 anos que já estiverem acostumadas com cálculos matemáticos simples (soma e subtração) e com 4 mecânicas diferentes para jogar e variar a forma do jogo.

O objetivo é reunir até seis jogadores para uma partida em uma arena de batalha de cartas. Sobrevive até o final quem estiver com mais cartas na mão. Durante a partida, é possível utilizar armas e itens que potencializam as ações durante o jogo e acrescentam mais pontos na contagem final da vitória.

A campanha

Para a produção do projeto são necessários R$ 30 mil reais. Metade deste valor já foi conquistado. O financiamento coletivo continua até dia 11 de dezembro.

Quem apoia financeiramente a produção do projeto a partir R$80 reais recebe o jogo em sua casa. A caixa básica do jogo contém 120 cartas, entre personagens, armas e itens de ação. 6 peões coloridos, 4 dados estilizados e um manual de instruções.

Para os que queiram incrementar seu pedido, Eduardo também disponibilizou pacotes especiais em que além do jogo os apoiadores recebem itens como pôster, adesivos, cadernos e até mesmo cartas personalizadas.

Mais informações estão disponíveis na página do Kron no Catarse.

Os comentários estão desativados.