Integrabike continua atendendo usuários por meio da Urbes

Adeptos das bicicletas públicas não serão prejudicados e podem usar o serviço normalmente

30/09/2020
Foto: Assis Cacalcante / SECOM Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico e da Urbes Trânsito e Transporte, buscando melhor atender à demanda dos usuários do sistema Integrabike, está assumindo temporariamente o serviço até que a nova licitação do projeto seja realizada e um novo sistema passe a operar.

O objetivo é construir um projeto em que o poder público, de maneira inteligente e responsável, aproveite recursos da iniciativa privada, otimizando os recursos públicos, para ofertar o melhor serviço à população, por meio de um sistema ampliado, mais tecnológico, com novas estações e integrado para usuários do transporte coletivo e usuários eventuais.

A Tembici, que operava o sistema até agora, optou por deixar a cidade, neste momento,  alegando dificuldades de atender as bases atuais do sistema e que tiveram de ser atualizadas por questões econômicas e legais, até que a nova licitação seja lançada. Desde o encerramento do contrato, a Prefeitura tem efetuado renovações emergenciais buscando garantir o serviço à população.

O sistema continuará operante mesmo com a saída da Tembici, pois a Urbes executará temporariamente o serviço até que o novo sistema possa operar. Uma nova licitação deverá ser concluída até dezembro de 2020.

A Prefeitura de Sorocaba reitera seu comprometimento com os cidadãos usuários do sistema Integrabike, que continuarão a utilizar normalmente o serviço.


ir para o topo

Enviar