search
highlight_off
Foto: Divulgação | Associação Pintura Solidária
Atualizado em às

Instituição sorocabana “Pintura Solidária” inicia vendas online para arrecadar fundos

A Associação Cultural Pintura Solidária – Vamos Colorir a Vida é uma organização não governamental e sem fins lucrativos que realiza oficinas de pintura nas instituições sociais da cidade e região, promovendo a arte como elemento de promoção humana.

Assim, fundada em 2003, a associação começou através de oficinas para crianças que passavam por tratamento contra o câncer, e hoje já atendeu mais de 30 mil pessoas, utilizando a arte como forma terapêutica.

Por meio de uma metodologia que contribui para desenvolver e expressar a criatividade, respeitar o próximo e trabalhar em equipe, os participantes aprendem a resgatar a autoestima e o reconhecimento de habilidades.

Dessa forma, as oficinas são gratuitas e atendem até 20 participantes por vez, podendo beneficiar até 80 integrantes por dia.

pintura solidaria 1

Através de suas oficinas, a associação Pintura Solidária colore a vida de cada integrante

Porém, com a necessidade do isolamento social e prevenção contra o novo coronavírus, as oficinas não estão sendo realizadas e os eventos que eram organizados para arrecadação de dinheiro também não estão funcionando.

Deste modo, para continuar arrecadando recursos, a Associação Pintura Solidária está realizando a venda online de seus produtos, como revistas para colorir, kit de pintura, objetos de decoração e quadros.

O kit de pintura contém:

– 1 pincel

– 1 paninho

– 1 kit de guache 6 cores

– 1 tela 20×30

– 1 placa 20×30

– 1 revista “Brincadeiras de Crianças” para colorir

Os produtos podem ser adquiridos através do Instagram e do Whatsapp (15) 99730-0727.

Para saber mais sobre a associação, se tornar voluntário e colaborar, acesse pinturasolidaria.org.br.