search
highlight_off
Publicado em às

Inscrições para curso gratuito de jardinagem em Sorocaba abrem na segunda-feira (31)

A partir de segunda-feira (31), pessoas com idade a partir de 18 anos poderão se inscrever gratuitamente para o curso de formação profissional rural “Jardineiro – Implantação do Jardim”. O curso gratuito de jardinagem acontece de 8 a 11 de setembro, das 8h às 17h, no Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”.

As inscrições devem ser feita pelo telefone (15) 3235-1130, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição.

O curso é realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sindicato Rural de Sorocaba. A proposta é formar profissionais em jardinagem e impulsionar a produtividade de jardins na cidade. As aulas teóricas e práticas serão ministradas pelo instrutor do Senar, Januário da Cunha Mello Neto.

Os alunos terão a oportunidade de aprender sobre proteção ambiental; interpretação do croqui/projeto; reconhecimento e avaliação da área; identificação e manutenção de ferramentas e equipamentos; preparo do solo; sistema de drenagem; adubação de plantio; formação e propagação de mudas; plantio; e vasos e jardineiras.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), durante a realização do curso todas as medidas de segurança de prevenção à Covid-19 deverão ser seguidos pelos participantes.

Isso inclui medidas como a utilização de máscaras, por exemplo. Além disso, cada aluno deverá levar sua garrafa de água e talheres para a refeição, bem como manter o distanciamento social e a higienização das mãos.

O Jardim Botânico está localizado na rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações. O espaço permanece fechado ao público para visitações.

Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3235-1130 ou e-mail jardimbotanico@sorocaba.sp.gov.br.