Idosos de 79 anos ou mais e profissionais da Saúde recebem a segunda dose da vacina no dia 28/5 em Sorocaba

25/05/2021
Foto: Divulgação | Secom Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realiza, nesta sexta-feira (28), a vacinação da segunda dose da Astrazeneca/Oxford em idosos de 79 anos ou mais e profissionais da Saúde em três pontos da cidade.

Nessa ação, somente serão imunizados com a segunda aplicação os idosos dessa faixa etária e profissionais da Saúde que já se vacinaram com a primeira dose da Astrazeneca/Oxford até o dia 5 de março. Não será necessário agendamento.

A aplicação ocorrerá das 8h às 12h aos idosos de 79 anos ou mais e profissionais da Saúde que nasceram entre os meses de janeiro e junho.


▾ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▾

Já, aqueles que nasceram entre os meses de julho e dezembro serão vacinados das 12h às 16h.

A ação será realizada no Shopping Cidade Sorocaba, na Igreja Universal do Reino de Deus – Unidade Centro e no Instituto Humberto de Campos. 

É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e do comprovante de aplicação da primeira dose.

A SES reforça que o vacinado deverá saber informar o número do seu CPF ou portar o documento, assim como conscientiza, solicitando um comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores da cidade.

A vacinação ocorrerá por sistema drive-thru e também haverá posto de vacinação para os que chegarem a pé ou por meio do transporte público.

No Shopping Cidade Sorocaba, a imunização será feita no estacionamento G6, com entrada pela Avenida Atanázio Soares.

Já, na sede regional da Igreja Universal do Reino de Deus, situada na Avenida Dr. Afonso Vergueiro, 555, a vacinação acontecerá no estacionamento local.

O Instituto Humberto de Campos fica localizado na Rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira.

Doação de alimentos

Nos três pontos de vacinação, também haverá arrecadação de alimentos não perecíveis, uma ação organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS).

O objetivo é distribuir os alimentos às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. A doação é voluntária, sendo aberta a todos que desejarem e puderem contribuir.


ir para o topo

Enviar