search
highlight_off
Foto: SECOM Sorocaba
Atualizado em às

Fiscalização fecha mais 12 estabelecimentos em Sorocaba

A Fiscalização fechou mais 12 estabelecimentos em Sorocaba nesta quarta-feira (29), durante visita a três regiões comerciais da cidade. O objetivo é fiscalizar o cumprimento do que determinam as leis municipais de combate à Covid-19 e demais obrigações para o funcionamento de atividade comercial.

Na ocasião, a equipe da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) esteve nas regiões do Centro, da Zona Norte e da Zona Oeste da cidade. Foram fechados 12 estabelecimentos comerciais que estavam funcionando fora do horário permitido e uma academia.

Os estabelecimentos deste ramo de atividade não podem funcionar na Fase Laranja do Plano São Paulo. Além disso, foram notificados 7 estabelecimentos por falta de inscrição municipal.

Na região Central da cidade, os fiscais com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) emitiram 3 autos de infração com base na Lei 10.985, que dispõe sobre regras para comercialização de alimentos em áreas públicas. Foram apreendidos 226 maços de cigarros importados, 20 nacionais e 17 pacotes de folhas de seda

Fonte: SECOM Sorocaba.