search
highlight_off
Atualizado em às

Fiscalização fecha 5 comércios em bairros de Sorocaba

A Fiscalização fechou mais 5 comércios em bairros de Sorocaba na última quarta-feira (22), quando as equipes percorreram 8 pontos da cidade. Os trabalhos são feitos pela Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), da Prefeitura de Sorocaba.

Desta vez, apenas 5 estabelecimentos estavam em desacordo e foram obrigados a fechar. Os fiscais estiveram nos comércios e prestadores de serviço no Centro, Jardim São Conrado, Vila Olímpia, Jardim Itanguá, Pq. São Bento, Paineiras e Vila Aeroporto.

Além da averiguação do horário de funcionamento, os fiscais orientaram sobre o uso obrigatório das máscaras faciais, obrigatoriedade da disponibilidade de álcool em gel 70% e distanciamento social, evitando aglomerações de pessoas.

O objetivo das ações é garantir o cumprimento do decreto municipal que define a reabertura do comércio local dentro da Fase Laranja do Plano São Paulo. Assim, de acordo com a Prefeitura, o trabalho da Fiscalização acontece para que a retomada econômica aconteça de forma responsável.

Desde a liberação do Plano São Paulo os estabelecimentos comerciais não essenciais podem funcionar com restrições. O comércio de rua e galerias com serviços não essenciais podem funcionar das 9h às 13h. As concessionárias e lojas de comércio de veículos também deverão seguir o mesmo horário, enquanto que prestadores de serviços podem atuar das 14h às 18h.