menu search

Fiscalização fecha 12 estabelecimentos em Sorocaba

Atualizado em às

Fiscais da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) fecharam mais 12 estabelecimentos em Sorocaba nesta terça-feira (21), no centro e na zona oeste da cidade. Destes, 8 receberam notificações por falta de inscrição municipal.

Na ocasião, foi verificado que os estabelecimentos não cumpriam o decreto de reabertura do comércio para a Fase Laranja do Plano São Paulo, na qual Sorocaba se encontra.

Com a medida, o comércio de rua e galerias com serviços não essenciais podem funcionar das 9h às 13h. As concessionárias e lojas de comércio de veículos também deverão seguir o mesmo horário, enquanto que prestadores de serviços podem atuar das 14h às 18h.

Shopping centers e galerias de supermercado, sujeitos à administração única, podem voltar a funcionar desde que respeitem o limite de horário estabelecido, além de atenderem às recomendações sanitárias para se evitar a transmissão do novo coronavírus.

Ainda de acordo com o novo decreto municipal, entre os dias 20 e 26 de julho excepcionalmente, o funcionamento dos estabelecimentos não essenciais ocorrerá somente de segunda a sexta-feira.

Após essa data, os comércios ficam autorizados a funcionar de segunda a sábado, 4 horas por dia. A regra não vale para os estabelecimentos essenciais que podem funcionar normalmente.

A obrigatoriedade máxima é que todos devem usar máscaras faciais, álcool em gel 70% e manterem o distanciamento social, evitando-se ao máximo, aglomerações.

Os comentários estão desativados.