menu search

‘Festa Julina Itinerante’ vai até idosos atendidos pela Prefeitura de Sorocaba

Atualizado em às

Já que os idosos atendidos no Clube e na Chácara do Idoso não podem sair de casa neste momento, a Prefeitura de Sorocaba vai até eles com a “Festa Julina Itinerante”. A primeira edição acontece nesta quarta-feira (8), com visitas aos idosos em suas residências.

Com uma Kombi decorada ao estilo do tema, as técnicas de esportes Christina Palau, e  de recreação e lazer, Mariana Borges Filho, levarão chapéis de palha recheados de guloseimas para os idosos. As profissionais fazem parte da Divisão de Apoio Operacional da Secretaria da Cidadania (Secid), da Prefeitura de Sorocaba.

De acordo com Christina Palau, também chefe de Divisão de Apoio Operacional, cerca de 300 idosos vivem afastados das famílias e participam das atividades do Clube do Idoso. “Todos os anos realizamos vários eventos, entre eles a festa junina. Mas, devido à necessidade do distanciamento social, o evento não aconteceu no molde original. Por isso, buscamos alternativas para oferecer diversão aos nossos idosos”, contou.

Além da Kombi decorada e musical, Christina e Mariana estarão vestidas a caráter.  “Muitos idosos que frequentam o Clube do Idoso já estão se preparando com as suas ‘roupas de caipira’ para nos receber”, comemora Christina enfatizando que este é um público que sempre abraça as ideias da Secid e entra na proposta para se divertir.

A profissional também alertou que serão tomados todos os cuidados na visitação, mantendo-se o distanciamento seguro na hora de entregar os doces.

Atualmente, o espaço do Clube do Idoso está atendendo pessoas em situação de rua, por conta da pandemia do coronavírus.

Doação de doces

Em anos anteriores, os eventos presenciais no Clube e na Chácara do Idoso receberam cerca de 200 idosos. Mas, desta vez a “Festa Julina Itinerante” pretende visitar 60 idosos em bairros como Nova Esperança, Vila Flora e Wanel Ville. Além disso, a edição passará pela Vila Dignidade, que hoje abriga 21 idosos.

Para garantir o chapéu cheio a cada um dos assistidos, a Secretaria da Cidadania está pedindo a colaboração da população com a doação de doces e pipocas, além de tecidos estampados que serão usados na decoração do veículo.

As doações de pessoas físicas ou jurídicas podem ser feitas na própria Secid, que está localizada na rua Santa Cruz, 116, Centro. O atendimento no local acontece das 8 às 17 horas, de segunda a sexta.

Os comentários estão desativados.