menu search

Fase Amarela: Transporte coletivo é reforçado em Sorocaba

Atualizado em às

NOTÍCIA ATUALIZADA NO DIA 17/08/2020, ÀS 10h

Com o avanço do município para a Fase Amarela do Plano SP, o transporte coletivo será reforçado em Sorocaba. Dessa forma, os ônibus passarão a operar das 4h às 23h, diariamente e com o reforço de mais 30 ônibus em circulação.

A mudança também inclui o aumento de cerca de 40% da frota de ônibus em circulação nas linhas de maior demanda de passageiros. São elas: 31-Cajuru, 42 – Laranjeiras, 46 – Paineiras, 53 – Éden, 55 – Rodrigo, 58 – Vitória Régia, 307 – Interbairros VII, 06 – Barcelona, 48 – Aparecidinha/Castelinho, 60 – Ouro Fino, 65 – Campolim, 73 – Júlio de Mesquita, 77 – Santa Bárbara e 303 – Interbairros III.

Já a oferta nas demais linhas será reforçada em cerca de 25% com o acréscimo de viagens ou horários disponibilizados.

A Urbes – Trânsito e Transporte destaca que o uso de máscaras dentro dos ônibus e em todos os espaços públicos é obrigatório, a fim de diminuir a contaminação pela Covid-19. Por isso, é necessário estar atento aos sintomas da doença e, caso necessário, procurar ajuda o mais breve possível.

Higienização dos ônibus

De acordo com a Urbes, a higienização dos terminais urbanos Santo Antonio e São Paulo e dos ônibus continua acontecendo de forma intensificada. Dessa forma, dentro dos ônibus as empresas STU e Consor fazem a higienização com álcool gel 70% nas barras onde as pessoas colocam as mãos, encostos dos bancos e corrimão.

As empresas concessionárias reforçaram também a limpeza dos ônibus realizada dentro das garagens. Lá, os ônibus passam por lavagem e limpeza, por dentro e por fora, antes de entrar novamente em operação.

Limpeza do espaço público

Ainda de acordo com informações divulgadas pela Urbes, foi reforçada a limpeza das catracas de acesso aos terminais, aumentando a quantidade de vezes em que a higiene é realizada.

Já nas dependências dos terminais, a Urbes reforçou a limpeza nos bebedouros e banheiros. Isso inclui o reabastecimento constante dos recipientes de sabonete líquido e papel toalha, a limpeza dos sanitários, portas, maçanetas, pias e torneiras.

Os comentários estão desativados.