Fase Amarela: Confira o que pode abrir em Sorocaba

Com a medida, diversos serviços considerados não essenciais retomaram as atividades

10/08/2020
Sorocaba
Foto: Zaqueu Proença | Prefeitura de Sorocaba
Texto de Carol Fernandes

NOTÍCIA ATUALIZADA NO DIA 21/08/2020, ÀS 20h

Desde o último dia 8 de agosto, Sorocaba está na Fase Amarela do Plano São Paulo. Com a mudança, academias de todas as modalidades, salões de beleza e barbearias voltaram a funcionar na cidade.

Além disso, bares, restaurantes e similares podem funcionar com consumo no local. A novidade também é para os estabelecimentos já permitidos na Fase Laranja, que agora podem atender com 40% de sua capacidade total e por seis horas diárias.

Confira, em detalhes, o que pode abrir em Sorocaba:

Comércios de rua

Os comércios de rua estão permitidos a funcionar das 9h às 17h, respeitando as oito horas diárias.

Além disso, os estabelecimentos estão permitidos a funcionar com, no máximo, 40% de sua capacidade total.

Serviços

Os estabelecimentos dedicados ao setor de serviços, como escritórios, estão permitidos a funcionar das 9h às 17h.

Assim como os comércios de rua, devem respeitar as oito horas horas diárias e funcionar com 40% de sua capacidade total.

Concessionárias e lojas de comércio de veículos

Assim como os comércios de rua, as concessionárias e lojas de comércio de veículos estão permitidas a funcionar das 9h às 17h.

Respeitando as oito horas diárias, também devem atender com 40% de sua capacidade total.

Bares, restaurantes e similares

Bares, restaurantes e similares podem funcionar a partir do dia 11 de agosto. Só é permitido funcionar ao ar livre ou em áreas arejadas, com 40% de sua capacidade total.

Os estabelecimentos também devem respeitar as oito horas diárias, podendo abrir no máximo até às 22h, a partir do dia 22/08.

Salões de beleza e barbearias

Os salões de beleza e barbearias também só podem funcionar com, no máximo, 40% de sua capacidade total e com horário reduzido de oito horas diárias.

Assim como bares, restaurantes e similares, podem definir o horário de atendimento. É necessário fixar o horário escolhido em local visível ao público.

Academias de todas as modalidades e centros de ginástica

As academias de esporte de todas as modalidades e centros de ginástica estão permitidos a funcionar apenas com, no máximo, 30% de sua capacidade total.

Além disso, devem respeitar o atendimento em horário reduzido de oito horas diárias. É permitido apenas aulas e práticas individuais, de forma que aulas e práticas em grupo permanecem suspensas.

O horário de funcionamento deve ser escolhido pelo local e fixado em local visível ao público.

Shoppings centers e galerias de supermercado

Os shoppings centers e galerias de supermercado estão permitidos a funcionar com horário reduzido de, no máximo, oito horas diárias.

Assim como os estabelecimentos comerciais, devem respeitar os 40% de sua capacidade total. O horário de atendimento deve ser escolhido pelo local e informado ao público.

Praças de alimentação estão permitidas a funcionar desde que ao ar livre ou em áreas arejadas.

Os cinemas permanecem fechados. A reabertura só será possível, com restrições, após a classificação de 28 dias consecutivos na Fase Amarela. Sendo assim, a previsão é que reabram na primeira semana de setembro.

Serviços públicos municipais

Os atendimentos à população nas repartições e serviços públicos que estão funcionando seguem obedecendo ao critério do dígito final da numeração do CPF.

Dessa forma, às segundas-feiras são atendidos somente os portadores de CPF com dígitos finais 1 e 2, e assim por diante ao longo da semana.


 

Mais informações sobre a Fase Amarela em Sorocaba estão disponíveis na edição de 21 de agosto do Jornal do Município: confira aqui.

ir para o topo

Enviar