search
highlight_off
Foto: Divulgação
Publicado em às

Escola de Sorocaba promove leilão de pinturas com arrecadação destinada ao GPACI

Em uma iniciativa de sucesso, a Escola Portal de Sorocaba promove a 2ª edição do projeto Leilão de Produções Artísticas. Toda a arrecadação com a venda das telas será destinada ao hospital do câncer infantil, mantido pelo GPACI (Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil) na cidade.

As pinturas foram produzidas pelos alunos do Fundamental II da escola. “A edição do ano passado foi um grande sucesso, tanto em relação ao protagonismo dos alunos, como também nas doações destinadas ao GPACI”, conta Élide Martins Rodrigues, diretora da Escola Portal. Segundo ela recorda, em 2019, o leilão chegou a angariar ao GPACI mais de R$ 6 mil, em uma única noite.

Neste ano, o formato do evento é um pouco diferente, sendo realizado de maneira totalmente on-line, devido à pandemia. Mas essa mudança não interferiu em nada no alcance dos objetivos propostos.

“Além do leilão ser um evento de grande impacto social, ele também incentiva diversos eixos educacionais de grande relevância para o desenvolvimento dos nossos alunos, como o protagonismo, a linguagem artística e a construção das habilidades sociais e socioemocionais”, destaca Élide.

Como participar

Para participar do leilão virtual, basta acessar o link, escolher as obras de preferência, dar lances e permanecer atento aos resultados. A página é atualizada diariamente, às 17h, indicando o lance mais alto para cada obra. Os lances poderão ser dados até o dia 27 de novembro, no mesmo horário.

A edição 2020 do Leilão de Produções Artísticas conta com 13 pinturas dos alunos que são releituras de obras de alguns dos mais renomados artistas mundiais, como Van Gogh, Pablo Picasso, Leonardo da Vinci, Tarsila do Amaral, Grant Wood e Romero Britto.

Releitura da obra Noite Estrelada para o Leilao de Producoes Artisticas e1606399842997

Releitura da obra Noite Estrelada, de Van Gogh, é uma das opções no Leilão de Produções Artísticas | Foto: Divulgação

O resultado com os nomes dos vencedores será publicado no site, ao lado das obras, após o fechamento do leilão. Posteriormente, a equipe da Escola Portal entrará em contato para combinar a melhor forma de pagamento da tela e a entrega.

Mais informações podem ser obtidas pelo site da Escola Portal ou nas redes sociais: Instagram e Facebook. A Escola Portal fica localizada na rua Romeu do Nascimento, 777, no Jardim Portal da Colina.