search
highlight_off
Conteúdo oferecido por Facens
Atualizado em às

Consciência do futuro e da sustentabilidade no mundo

Engenharia e tecnologia sempre foram fatores essenciais para o avanço da sociedade. Mas, a partir de agora, seus esforços terão papéis cada vez mais significativos em diversos aspectos da sociedade, principalmente no que diz respeito a sustentabilidade.

Construir um futuro sustentável é um dos maiores desafios das próximas gerações, por isso, profissionais da engenharia e tecnologia são tão importantes para o futuro.

Em setembro de 2015, durante a Cúpula de Desenvolvimento Sustentável, um acordo foi firmado entre muitos países para que o planeta pudesse se desenvolver de maneira sustentável.

Este acordo é conhecido como o Agenda 2030 e se consiste em 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS, e 169 metas, para erradicar a pobreza e promover vida digna para todos, dentro dos limites do planeta.

Dessa forma, especialistas do mundo todo passaram a estudar como podem fazer a diferença com seu conhecimento. Os profissionais da engenharia e tecnologia estão buscando soluções que sejam sustentáveis, lucrativas e que tragam benefícios para toda a população, a longo prazo.

Fontes de energia renováveis e limpas, produções mais sustentáveis, um agronegócio menos agressor para o ambiente e o desenvolvimento de cidades inteligentes são alguns dos exemplos de ações que os profissionais da engenharia podem contribuir para um futuro sustentável.

Se as metas estabelecidas forem concretizadas até 2030, seremos a primeira geração a erradicar a pobreza extrema, a promover a prosperidade e o bem-estar para a população e iremos poupar as gerações futuras dos piores efeitos adversos das mudanças climáticas

A Facens incentiva seu corpo docente, funcionários e alunos a desenvolverem projetos alinhados à Agenda 2030 e os 17 ODS, para serem agentes da transformação.

Desde 2019, o Centro Universitário celebra a data de oficialização da Agenda como uma forma de reconhecer todas atividades que o Campus realiza para contribuir com o cumprimento dos objetivos.

A história da Lourrany Loiola de Souza exemplifica como os cidadãos Facens estão conscientes e engajados em construir um futuro sustentável e melhor para todos, buscando alternativas e soluções que preservem o nosso futuro. Confira esse depoimento!