menu search

Como o voluntariado desenvolve profissionais cidadãos

Conteúdo oferecido por Facens
Atualizado em às

Não conformados com a realidade, o profissional que se doa ao próximo pode ver o impacto de suas ações de diferentes formas: em si mesmo e ao seu redor.

O trabalho voluntário enriquece a pessoa e a profissional que ela é, proporcionando o desenvolvimento das suas soft skills, permitindo que ela interprete problemas e encontre soluções a partir de um novo ponto de vista.

Porém, é preciso destacar que o voluntariado exige entrega. De nada adianta ser um voluntário pensando nos próprios benefícios. Este é um ato de doação, de entender que você pode inovar e transformar realidades com o seu trabalho, conhecimento e experiência.

14893

O profissional que se dedica ao próximo passa a enxergar o mundo de uma outra maneira e se torna um profissional cidadão.

Ele entende que, com o seu conhecimento e capacidade, pode transformar realidades. Inserido neste contexto, o sentimento de empatia é despertado, criando consciência do problema e como a sua presença ali se faz primordial.

Dessa forma, o profissional cidadão finalmente consegue enxergar o seu papel na sociedade. É um papel que vai além de executar o que aprendeu em sala e se baseia em aplicar seus conhecimentos para transformar um contexto.

O profissional cidadão entende que o “nós” é mais forte que o “eu”. Portanto, sempre estará disposto a ajudar a sua comunidade e buscará sempre novas formas de fazer a diferença.

14893

Os comentários estão desativados.