Como a engenharia proporciona um mundo de possibilidades e experiências

25/08/2020
Conteúdo oferecido por Facens

Você consegue imaginar como seria o mundo sem a engenharia? Um pouco complicado, não é mesmo? Sem ela, não teríamos a chance de sonhar e ver realizar.

Tudo o que nos cerca está relacionado a essa área do conhecimento. Desde a casa que moramos, até a comida que pedimos pelo aplicativo.

Do micro, ao macro, do trabalho mais robusto ao mais delicado, a engenharia sempre foi elemento essencial para o avanço da sociedade. Com ela, construir aquilo que imaginamos é totalmente possível.

Essa possibilidade vem acompanhada de tecnologia e mentes que buscam mais, que não se conformam com a realidade e acreditam que a mudança é uma constante.

Considerada como uma das carreiras mais tradicionais, a engenharia é mais atual do que se imagina, sempre acompanhando os avanços tecnológicos e provando por a+b que tudo é possível quando se une teoria e prática.

E, por falar em prática, é aqui que nos consolidamos. Aprendemos com os testes, os improvisos, erros, acertos. Somos colocados à prova e elevamos ao máximo nossas habilidades como profissionais e como pessoa.

Aquele que tem a oportunidade de ver seu trabalho sendo diferença no meio que vive, recebe um estimulo para continuar. Todo o estudo e prática, até ali, transformou a realidade em que ele vive e o transformou.

Podemos entender que, cada vez mais, nós crescemos como pessoas e como profissionais, sem a possibilidade de voltar ao que éramos. Nós evoluímos.

Tornamo-nos cidadãos realizados e cientes de que, com a nossa habilidade e conhecimento, podemos não só construir os nossos sonhos, mas também uma nova realidade para aqueles que estão ao nosso redor.


ir para o topo

Enviar