menu search

Cidade ganhará mais 12 academias ao ar livre, três já foram entregues

Foto: SECOM Sorocaba
Atualizado em às

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, visitou na manhã desta quarta-feira (29) uma das três novas academias ao ar livre entregues à comunidade pela Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), há alguns dias. Acompanhada pelo secretário da pasta, Wilson Unterkircher Filho, a chefe do Executivo esteve na Vila Fiori.

Ao todo, a cidade ganhará mais 12 academias ao ar livre para práticas de atividades físicas, tendo três que já foram entregues. As nove restantes deverão ser entregues à população nos próximos 60 dias. O projeto mira o incentivo e a manutenção da saúde das pessoas por meio da prática de exercícios físicos e que poderá ser retomada após o fim do isolamento social.

Sorocaba contará com 105 academias ao ar livre. Os três novos equipamentos foram  instalados na Vila Fiori; na rua Antônio Fausto, 586; no Parque São Bento, na rua Tristão de Athaide com a rua Otacílio Vieira e no Barcelona; na rua Professora Ana Rita Moraes Coelho.

Jaqueline considera que os espaços poderão auxiliar muito na saúde da população quando a cidade puder voltar à normalidade. “Apesar da pandemia do Covid- 19, Sorocaba mantêm o serviço de manutenção, de conservação, de infraestrutura e de melhorias na cidade nas áreas de esportes e lazer”.

Sobre as novas áreas de lazer

De acordo com Wilson Unterkircher os demais aparelhos levarão opções de lazer aos jardins Jatobá; Santa Catarina; São Marcos; Jardim São Conrado;  Santa Cláudia; Guaíba e do Carmo, além de oferecer espaço de exercício às comunidades do Parque das Laranjeiras e Vitória Régia.

Além dos aparelhos tradicionais que propiciam uma melhora motora e aeróbica, as academia ao ar livre contam com aparelhos para Pessoas com Necessidades Especiais (PNE), adaptados para a segurança desse público. É o caso do giro vertical com diagonal; do puxador alto; do aparelho de desenvolvimento duplo, jogo de barras e paralelas.

Para facilitar o uso, todos esses espaços de saúde contarão com painéis orientativos, indicando o uso correto do aparelho de ginástica. Contudo,  é importante lembrar que toda atividade física deve ser orientada por profissional habilitado.

Fonte: Secom Sorocaba

Os comentários estão desativados.