search
highlight_off
Foto: Divulgação | Emerson Ferraz
Publicado em às

Casas do Cidadão de Sorocaba retomam atendimento presencial nesta quarta-feira (15)

Cinco unidades das Casas do Cidadão de Sorocaba retomam atendimento presencial nesta quarta-feira (15), para serviços relacionados à Prefeitura, Urbes e Saae. Com a medida, voltam a atender as unidades do Éden, Ipiranga, Itavuvu, Nogueira Padilha e Paço Municipal.

Para evitar aglomerações, o atendimento será realizado conforme o digito final do CPF. Nas segundas-feiras, podem comparecer os munícipes cujos CPFs terminam em 1 ou 2. Já nas terças-feiras, finais 3 e 4 e nas quartas, finais 5 e 6. Às quintas-feiras, finais 7 e 8 e nas sextas, finais 9 e 0.

De acordo com o diretor de área responsável pelo atendimento aos cidadãos, Clovis Alberto da silva, a reabertura dessas unidades atende as exigências da Organização Mundial da Saúde (OMS), no que diz respeito ao combate ao novo coronavírus. “Haverá demarcação de distanciamento nas filas, limitação da quantidade de pessoas, orientação sobre o uso obrigatório de máscaras e disponibilização de álcool gel para entrar e sair da unidade”, afirmou.

Os serviços que estarão disponíveis nessas unidades incluem atualização e atualização de IPTU, parcelamento de pendências, certidões de débitos e pedido de iluminação pública. Além disso, as unidades atendem solicitação de transporte para pacientes, protocolo e solicitação de poda.

O atendimento na unidade Paço acontece das 8h30 às 16h30 e nas demais unidades, das 8h às 16h. Os serviços realizados nas Casas do Cidadão também seguem sendo disponibilizados on-line, no portal da Prefeitura de Sorocaba.