search
highlight_off
Foto: Prefeitura de Sorocaba
Publicado em às

Casas do Cidadão de Sorocaba realizam atendimento on-line

Com o retorno do município para a fase 1 do Plano São Paulo, as Casas do Cidadão de Sorocaba estão oferecendo atendimento exclusivamente on-line. Os serviços podem ser acessados no site da Prefeitura de Sorocaba.

No ícone “Casas do Cidadão” é possível solicitar serviços da prefeitura que são oferecidos nas unidades. Isso inclui a adesão ao Programa de Parcelamento de Débitos Municipais (PPDM), cujo prazo para obter o benefício termina na próxima terça-feira (30).

De acordo com o diretor de área responsável pelas Casas do Cidadão, Clóvis Alberto da Silva, essa medida garante o atendimento aos munícipes. “Ao acessar o site, o cidadão será direcionado para uma plataforma. Após finalizar o preenchimento do formulário, ele será direcionado a um dos atendentes das Casas do Cidadão”, explicou.

Serviços do PAT também podem ser acessados on-line

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) está oferecendo, desde a última segunda-feira (22), atendimento on-line por meio de aplicativo e site. Os interessados em uma primeira oportunidade de emprego ou recolocação no mercado de trabalho devem acessar o aplicativo de smartphones Sine Fácil, disponível no Google Play e Apple Store, e o site Emprega Brasil.

A suspensão dos atendimentos presenciais atendem a recomendação do governo estadual, onde Sorocaba retorna para a fase 1 (vermelha) do Plano São Paulo.