search
highlight_off
Foto: Agência Sorocaba de Notícias
Publicado em às

Casas do Cidadão alteram forma de atendimento em Sorocaba

Desde a última segunda-feira (17), o final do CPF não é mais usado para o atendimento presencial nas Casas do Cidadão em Sorocaba. Isso porque, com a mudança no decreto nº 25.871, as unidades passam a observar a capacidade máxima de 40% de seu total no ambiente.

De acordo com a Prefeitura de Sorocaba, medidas de proteção foram adotadas para atender às exigências da Organização Mundial da Saúde (OMS). Dessa forma, as unidades demarcaram o distanciamento no chão para formação de fila, com o mínimo de 1 metro.

Além disso, há uma limitação de quantidade de pessoas no espaço interno, com permissão de acesso de até 40% da capacidade total. Também serão disponibilizados álcool em gel na entrada e saída. A obrigatoriedade do uso de máscaras está mantida.

Os sorocabanos também podem usar dos serviços on-line através do link Casa do Cidadão Web, disponível na página inicial do site da Prefeitura de Sorocaba.

As unidades da Casa do Cidadão funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Exceto a do Paço Municipal, que atende das 8h30 às 16h30. Em caso de alta demanda, a quantidade de senhas será limitada.