search
highlight_off
Biblioteca Municipal de Sorocaba
Foto: Secretaria da Cultura / Divulgação
Atualizado em às

Bibliotecas municipais de Sorocaba estão aceitando doações de livros

Por meio de uma iniciativa da Secretaria da Cultura (Secult), as duas bibliotecas municipais de Sorocaba estão aceitando doações de livros. Os interessados devem comparecer a Biblioteca Municipal ou Biblioteca Infantil Municipal e depositar as doações no local indicado, das 9h às 16h.

Diante da pandemia decretada em decorrência do coronavírus (Covid-19), a Biblioteca Municipal deixou à disposição dos munícipes uma caixa branca no exterior do local, perto da área infantil e do parquinho, para que a doação de exemplares seja feita sem contato físico, respeitando as normas da quarentena. O telefone da BMS estará disponível em caso de dúvidas: (15) 3228-1955.

Já para doar livros na Biblioteca Infantil é necessário ligar no local e agendar um horário para que não haja aglomeração, também respeitando as normas da pandemia. O número é: (15) 3231-5723.

Não são aceitos materiais didáticos, livros político/partidários, religiosos, dicionários, lista de endereços e telefones, teses e dissertações, enciclopédias ou obras que contenham carimbo ou etiqueta de outras instituições.

A Biblioteca Infantil está localizada na rua da Penha, 673, no Centro e a Biblioteca Municipal fica na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista.